5 Maneiras de Deixar a Casa Quentinha

Joie

O inverno chegou e já queremos nos preparar! Nós adoramos o ar geladinho das manhãs ensolaradas, os encontros com vinho e massa, a elegância dos casacos longos e a oportunidade de deixar nossa casa mais quentinha. Nada é melhor do que praticar Savoring no inverno e criar memórias lindas junto com os amigos e família.

Claro que nem todas as regiões do Brasil são tão frias, mas aqui no Sul já encontramos temperaturas bem baixas. Selecionamos 5 dicas infalíveis que vão aquecer você e sua casa, confira:

 

  1. Deixe o sol entrar!
    A primeira reação ao inverno é, muitas vezes, fechar a casa e ir para debaixo das cobertas. É importante deixar a luz do sol entrar pelas janelas, refletir nas paredes e móveis, tornando o ambiente muito agradável. E, de quebra, ficamos com um ótimo humor.
  2. Lareira a Álcool.
    Talvez seja pouco conhecida, mas a lareira a álcool é ecológica e proporciona encontros íntimos perfeitos. A melhor parte? É móvel! Você pode colocar em cima da mesa de centro na sala de estar ou na sua varanda gourmet, deixando os convidados bem acolhidos.
  3. Troque os Tecidos.
    Você se sentirá muito mais confortável quando sentar em um sofá com almofadas de camurça, tirar os sapatos e colocar os pés sobre um tapete peludinho. Ainda, assim que a noite chegar, puxe a manta sobre o sofá e coloque em seu filme preferido.
  4. Adapte a Iluminação.
    Questão de técnica: a lâmpada que emite luz amarelada torna o ambiente mais quente e visualmente mais confortável. Com temperatura em torno de 2700K ou colocando um filtro âmbar nas luminárias existentes, você pode ter esta coloração nos ambientes.Também, você pode instalar um dimmer e variar a intensidade luminosa das lâmpadas. Criando ‘’aquele’’ clima para os convidados.
  5. Cozinhe!
    Quer estação melhor para cozinhar do que o inverno?  Este é o momento para testar aquela receita nova de bolo, massa ou qualquer outro prato quente. Abra um bom vinho e voilà: a temperatura do forno vai aquecer sua casa! Principalmente se a cozinha estiver integrada com outros ambientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *